Por volta das 14h da tarde desta terça-feira (22) a TV Globo interrompeu a transmissão da Copa do Mundo 2022 para anunciar a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos. “Um ícone da música popular brasileira, especial do Rock“, definiu o narrador e apresentador Gustavo Villani responsável por informar os telespectadores da emissora.
A morte do cantor foi confirmada por uma fonte ligada à família do artista por volta das 13h10 da tarde, mas o atraso na divulgação da notícia por parte da TV Globo faz parte dos rígidos protocolos da FIFA, que não permite o corte de imagens dos jogos e nem a divisão de tela. Então, por isso, a emissora precisou esperar um intervalo comercial.
Apresentador do Jornal Hoje, Alan Severiano foi quem trouxe a triste notícia: “Erasmo estava internado no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro essa informação foi confirmada agora há pouco por fontes ligadas à família. Erasmo nasceu na Tijuca, Zona Norte do Rio, e é uma das figuras mais queridas da música brasileira, ele ficou conhecido como ‘O Tremendão’“, lembrou o jornalista.
Conheça a trajetória do artista, ícone do Rock brasileiro!
Assista ao vídeo: