A morte da mãe jornalista Cesar Tralli, vítima de um acidente aéreo, foi assunto do Bom Dia Cidade da TV TEM de Itapetininga, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Sem citar diretamente Edna Tralli, o telejornal local relatou sobre a queda de um avião de pequeno porte na represa de Paranapanema (SP), na tarde desse domingo (09), e que vitimou duas pessoas, não revelando as identidades.
De acordo com informações da repórter Amanda Saches, durante entrada ao vivo da cidade, o acidente ocorreu por volta das 16h30, próximo a um condomínio residencial. Os próprios moradores visualizaram a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros, que confirmou as mortes assim que chegoy ao local. “Os corpos das duas vítimas, uma mulher de 74 anos e um homem, de 78, já foram liberados do Instituto Médico Legal”, afirmou a jornalista.
O anúncio da morte de Edna Tralli foi feito por Ticiane Pinheiro, esposa de Cesar Tralli, através das suas sociais. De forma semelhante, Rafaella Justos, enteada do apresentador do Jornal Hoje, também se despediu da avó. No entanto, nenhuma das duas citou a causa da morte da em suas publicações.
Em contato feito pelo Portal Alta Definição, a TV Globo confirmou o acidente aéreo que vitimou Edna Tralli e afirmou que Cesar Tralli está afastado de suas funções no Jornal Hoje e na GloboNews, pelos próximos dias.
“A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”, afirmou a assessoria da emisora.
Leia também: Jornalista brasileiro é surpreendido por míssil em Kiev durante entrada ao vivo