A confusão na partida do Campeonato Brasileiro da Série B entre Vasco e Sport Recife, após a invasão de torcedores no gramado no estádio Ilha do Retiro, garantiu bons índices de audiência na TV Globo, nesse domingo (16). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos juntos a fontes do mercado pelo Portal Alta Definição, a transmissão do jogo alcançou a liderança isolada e foi o programa mais visto do dia da emissora no Rio de Janeiro.
Levada ao ar entre 15h49 e 18h51, a transmissão completa da partida, incluindo toda a cobertura da confusão, registrou 18,4 pontos de média e 36,5% de participação. No mesmo horário, como método comparativo, a Record TV garantiu apenas 4,2 pontos de média e 8,3% de participação, com o programa Hora do Faro.
Já apenas entre 16h00 e 17h56, horário somente de bola rolando, o jogo consolidou 17,6 pontos de média e 35,5% de participação, contra 4 pontos de média e 8,0% de participação do canal do Bispo Edir Macedo.
O jogo foi encerrado antes mesmo do seu fim, em um resultado empatado por 1 a 1, após invasão de campo da torcida do Sport Recife. Toda a confusão começou após o gol do vascaíno Raniel, que comemorou em frente aos torcedores do time rubro-negro.
A provocação se converteu em um enorme problema, causando o fim da partida, oficializado após 51 pontos da paralização. O caso será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).