A TV Globo estaria nos estágios iniciais de preparação para um remake de Vale Tudo (1988 – 1989). As informações são do colunista Valmir Moratelli (Veja).
De acordo com as informações, a nova adaptação deve chegar às telas no final de 2025. Nesse sentido, a estratégia da emissora seria de manter o projeto sigiloso por enquanto.
O movimento da emissora seria na intenção de capitalizar a bem-sucedida fórmula de revitalizar clássicos da televisão. Antes da ideia do remake de Vale Tudo, a emissora obteve êxito com a recriação de Pantanal, em 2022. A novela, fruto da releitura de Bruno Luperi a partir do trabalho original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, conquistou a atenção e apreciação do público.
A nova empreitada, que se soma à crescente tendência de reviver memoráveis tramas, contará com a participação do talentoso Bruno Luperi, também envolvido na atualização da trama Renascer. Assim sendo, a novela de 1993 será reintroduzida ao público a partir de janeiro de 2024, no horário nobre.
A produção original de Vale Tudo na TV Globo, elaborada pelos escritores Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, permanece eternamente lembrada como uma das joias da televisão brasileira. A narrativa, que explorava a tensão entre mãe e filha, Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), proporcionou uma análise provocativa da honestidade do povo brasileiro.
No coração da trama estava o emblemático mistério: “Quem matou Odete Roitman?”. A sinistra vilã, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018), encontrou seu fim trágico, mas a identidade do assassino permaneceu oculta até o último episódio. Esse desfecho cativante não apenas assegurou altos índices de audiência, mas também deixou uma marca duradoura na história da televisão brasileira.