A TV Globo está envolvida em uma batalha para registrar o título Elas por Elas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O nome é da novela de 1982, que receberá um remake este ano na emissora. No entanto, atualmente, os direitos pertencem a um grupo cultural de Minas Gerais, a Cia Elas Por Elas. As informações são da coluna de Patrícia Kogut (O Globo).
Segundo a jornalista, Cassio Gabus Mendes já é nome certo no elenco do remake. Ele era um desejo dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Na nova versão do folhetim, Cassio interpretará o vilão Otávio, que se envolverá com a personagem de Deborah Secco. Aliás, a versão original de Elas por Elas marcou a estreia de Cassio na televisão. Além disso, quem escreveu a trama foi o pai dele, Cassiano Gabus Mendes.
Além de Deborah Secco, quem também deve estar na produção é Thalita Carauta, que vive a Mauritânia de Todas as Flores (Globoplay).
A nova versão de Elas por Elas na TV Globo, com direção artística de Amora Mautner, terá sete mulheres entre 40 e 50 anos como protagonistas. Elas se reencontram após um longo período distantes.
O detetive Mário Fofoca é outro destaque da trama. O papel, que foi icônico na versão original e interpretado por Luís Gustavo, agora está sendo negociado com Lázaro Ramos.
A história de Elas por Elas se passará no Rio de Janeiro e apresentará mais romances em comparação com a versão original. A novela deve ser a sucessora de Amor Perfeito, atual novela das 18h. Nesse sentido, a estreia deve ocorrer no segundo semestre.