A TV Globo e a GloboNews receberam indicações na disputa do Emmy Internacional de Jornalismo 2023. Desde 2007, o jornalismo do grupo recebe indicações anualmente ao principal prêmio da televisão mundial, já tendo vencido uma vez, em 2011.
O Jornal Nacional e o Fantástico concorrem juntos na categoria notícia. A indicação ocorreu pela extensa cobertura nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips. Eles foram assassinados durante uma viagem por uma terra indígena na Amazônia.
Desde o início das investigações e até a busca pelos corpos. Tudo teve acompanhamento de perto pelos repórteres Alexandre Hissayassu, Rôney Elias, Ruthiene Bindá, Daniela Branches, Vladimir Neto, Marcos Losekann, André Trigueiro e Sônia Bridi.
Na categoria, o JN e o Fantástico vão disputar com produções do Catar, Reino Unido e Suécia.
Guerra da Ucrânia
Já a GloboNews, recebeu indicação na categoria atualidade pelo documentário “Abrigo – inocentes sob ataque”. O documentarista Gabriel Chaim acompanhou de perto os três primeiros meses da Guerra na Ucrânia. Ele mostra a história dos inocentes feridos mesmo longe dos campos de batalha.
A produção disputa com obras de Reino Unido, Israel e Turquia.
Leia também: