A atriz Elizangela, de 67 anos, não fará parte do elenco da novela Travessia, trama de Glória Perez que vai substituir Pantanal na faixa das 21h, na TV Globo. A recusa em tomar a vacina contra a covid-19 teria sido a principal causa para que ela não repetisse a parceria de sucesso que tem com a autora em outros trabalhos na emissora carioca.
Segundo fontes da Coluna do Toninho, uma nova atriz foi designada para substituir o papel pensado pala Elizangela. Trata-se de Luci Pereira, outra atriz também conhecida por atuar em algumas novelas da autora como A Força do Querer (2017) e Salve Jorge (2012). Oficialmente, a TV Globo não se pronuncia sobre o caso.
Fiel bolsonarista, Elizangela declarou publicamente ser contra vacinas. Em 2020, ela chegou a comparar a obrigatoriedade de tomar o imunizante com o estupro’. “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”, disse. A atriz chegou a ser internada e ficou em estado grave por causa das sequelas da Covid-19.
Desde 2021, todas as empresas do Grupo Globo exigem que seus funcionários sejam vacinados contra a doença. Assim, em pre-produção, a equipe da novela Travessia teria pedido a carteira de vacinação como comprovante das quatro doses da vacina, mas a veterana não apresentou no prazo estabelecido.
Leia também: Jornal Nacional se cala, mais uma vez, em respeito às vítimas da covid-19 no Brasil