O programa Linha Direta terá uma nova temporada sob o comando de Pedro Bial na TV Globo. As informações são da coluna Play (O Globo).
Segundo a publicação, a emissora oficializará a continuação do programa por meio de uma chamada que irá ao ar após o episódio desta quinta-feira (06).
Assim sendo, antes do anúncio da nova leva de episódios, a emissora apresenta o último episódio da temporada atual do Linha Direta. Com o nome de “Chat Line”, o programa abordará o caso de um jovem que foi morto após marcar um encontro com uma mulher que conheceu meses antes por meio de um serviço de chat online.
Após 16 anos, o Linha Direta voltou à grade da TV Globo com um novo formato, mas o mesmo propósito. Durante esta temporada, a série trouxe casos de grande repercussão, como o da jovem Eloá e do menino Henry Borel.
Linha Direta exibe último episódio da temporada
O último episódio da temporada do Linha Direta repercute um assombroso caso de 2006. Trata-se de um assassinato encomendado por mãe e filha.
Se nos dias atuais é comum, há 17 anos ainda era novidade marcar encontros amorosos através de salas de bate-papo. E é nesse contexto que Ricardo Luís Antunes da Silva e Anelize Matteoci Loperlogo se conheceram. Com o tempo, os encontros se tornaram cada vez mais frequentes no passar do tempo. No entanto, um crime aconteceu.
Nesse sentido, o Linha Direta mostra os eventos a partir da madrugada de 4 de abril de 2006. Ricardo sofreu um sequestro na cidade e o levaram para um canavial na área rural de São Carlos. Agredido fisicamente por três homens, ele acabou queimado e muito ferido no local. No entanto, o rapaz, de forma inesperada, conseguiu caminhar até a casa de um fazendeiro que o acolheu e o levou à delegacia e ao hospital.
Ricardo ficou internado em estado grave e faleceu 42 dias depois. Assim sendo, no decorrer da investigação, descobriu-se que ele foi a São Carlos se encontrar com uma jovem que conheceu pela internet.