A TV Globo irá promover mudanças no posto de correspondente internacional em Londres, a partir do mês de agosto. De acordo com um comunicado enviado pela assessoria de imprensa, Pedro Vedova retornará para o Brasil e será substituído por Murilo Salviano, que vinha atuando como repórter especial do Fantástico e na produção de documentários para a GloboNews.
A novidade causou um certo estranhamento, já que Vedova é um dos principais correspondentes da emissora e atua na capital londrina desde 2014. Ele entrou na GloboNews em 2008, pelo programa Estagiar. Em 2012, passou a fazer videorreportagem no Núcleo de Reportagens Especiais do canal de notícias. Foi enviado especial do canal nas eleições do Paraguai, na Venezuela, na cúpula do Mercosul na Argentina e em reportagens sobre política, economia e cultura em São Paulo, Brasília e Fortaleza. Cobriu a Rio+20, as manifestações de 2013 e também a Jornada Mundial da Juventude. Em 2015, já em Londres, estreou no Jornal Nacional.
Murilo Salviano, por sua vez, era visto pelo público como um futuro apresentador do Fantástico, por seu estilo mais informal e semelhante a de Tadeu Schmidt. Ele é repórter do dominical desde 2019 e antes integrava o time da GloboNews, onde destacou-se como o mais jovem repórter da sucursal de Brasília. Além de já ter assinado reportagens nos principais telejornais do país, Salviano também participou de documentários marcantes, como “BR 101: Uma Rodovia de Muitos “Brasis””, da GloboNews, em que cruzou o país dentro de um carro, por 30 dias, com apenas um cinegrafista.
As mudanças irão ocorrer a partir de agosto. Salviano passará a atuar ao lado de Cecília Malan, Rodrigo Carvalho e Natalie Reinoso direito de Londres. Já Vedova, ocupará a vaga aberta na equipe do Fantástico.
Leia também: Janaína Xavier anuncia saída do SporTV após 23 anos: “Ciclo acabou”