A TV Globo causou polêmica mais uma vez nesta quarta-feira (24) após cortar mais um beijo lésbico na novela Vai na Fé.
A emissora, que já recebeu críticas do público por cortar o esperado selinho entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), tomou a mesma atitude. No lugar do beijo, foi ao ar uma cena em que as personagens trocam carinhos no rosto.
De acordo com apuração do Notícias da TV, a decisão de cortar o beijo lésbico em Vai na Fé foi tomada pela direção de Dramaturgia na terça (23). Assim sendo, mais uma vez, a emissora demonstrou preocupação com possíveis reações negativas de uma parcela mais conservadora do público que acompanha a novela. No entanto, a cena do beijo chegou a ser gravada.
A expectativa era de que houvesse a liberação do beijo, uma vez que ele seria importante para o desenvolvimento das personagens. A partir desse momento, no roteiro de Vai na Fé, Clara e Helena iniciariam um relacionamento amoroso na trama.
No entanto, Theo (Emilio Dantas) ficará sabendo desse romance e transformará o amor das duas em fetiche.
No roteiro do capítulo desta quarta de Vai na Fé, a personagem Helena consolaria Clara após uma crise depressiva. Clara, abalada ao ver Theo chamando Lumiar (Carolina Dieckmann) de “amor”, receberia o afeto de Helena.
Nesse sentido, a descrição de Rosane Svartman, autora da novela, dizia: “Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca”.