A nova novela da TV Globo, Elas Por Elas, já teria substituta definida no cronograma do horário das 18h. Contudo, nesta quarta-feira (30), a emissora decidiu cancelar a novela de Lícia Manzo, com título provisório ‘O País de Alice‘. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo Portal Alta Definição com fontes da emissora.
Lícia é autora das novelas ‘A Vida da Gente’ (2011) e ‘Sete Vidas’ (2015), ambas exibidas no horário das 18h. No entanto, seu mais recente trabalho ‘Um Lugar ao Sol’ (2021) dividiu opiniões no horário das 21h. Inteiramente gravada antes de estrear, a produção não obteve bons índices de audiência.
Mesmo assim, o a autora já trabalhava nos primeiros capítulos da história com uma equipe comandada pela diretora artística Natalia Grimberg. A colunista Anna Luiza Santiago (O Globo) até antecipou a informação da montagem de uma oficina para escolher os atores jovens que formariam o trio de protagonistas.
Em ‘O País de Alice’, a protagonista da história é uma moça criada pela mãe brasileira na Europa que resolve voltar ao país para resgatar suas origens.
Em nota oficial, a TV Globo afirma que “não anunciou a sucessora de Elas por Elas e nem divulga seu planejamento interno”.