A Fundação Casper Líbero e a TV Gazeta enviaram nota de pesar e condolências a familiares e amigos de Palmirinha Onofre. Considera um ícone da TV brasileira, ela faleceu na manhã deste domingo (08), aos 91 anos, em decorrência de um agravamento de problemas renais crônicos. A estrela trabalhou por 13 anos na emissora de São Paulo.
Logo no início do comunicado, a TV relembra que Palmirinha apresentou o ‘TV Culinária’. Ela estreou na Record TV com participações em programas da casa, mas logo se tornou conhecida como um dos principais rostos da Gazeta.
A emissora ainda conta que durante os 13 anos de contrato fixo, Palmirinha passou em programas como ‘Mulheres’, ‘Pra Você’ e posteriormente comandou seu próprio programa de receitas, o ‘TV Culinária’. Em 2010, a apresentadora decidiu não renovar com o canal para descansar.
Em 2018, após 7 anos sem pisar no canal, a vovó retornou para uma edição especial de aniversário do ‘Mulheres’.
A TV Gazeta encerra o comunicado agradecendo e reconhecendo a história de sucesso de Palmirinha Onofre.
Leia o comunicado na íntegra:
Palmirinha, apresentadora do ‘TV Culinária’ na TV Gazeta e ícone da televisão brasileira, morre aos 91 anos.
Também conhecida como ‘Vovó Palmirinha’, a apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, morreu neste domingo (7). De acordo com a família, que informou o acontecimento pelas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos pelos quais estava internada Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.
Palmirinha foi um ícone da televisão e da culinária desde 1980, onde estreou com participações em programas da TV Record.
Ao longo de 13 anos, foi parte do elenco da TV Gazeta, fazendo participações em programas como “Mulheres”, “Pra Você” e comandando o próprio programa de receitas “TV Culinária”. Em 2010, deixou a casa para se dedicar a projetos pessoais.
Posteriormente, em 2020, ela retornou para uma participação especial na festa de aniversário de 39 anos programa “Mulheres”, onde foi homenageada e cozinhou ao lado de Sandrinha, também culinarista da emissora e amiga de longa data.
A TV Gazeta reconhece, com gratidão e carinho, a oportunidade de ter tido alguém tão especial quanto ela em nossa história.
Dedicamos nossas mais profundas condolências e sentimentos aos familiares, amigos e admiradores.
Relembre o retorno de Palmirinha à TV Gazeta em 2019: