Uma daquelas notícias inusitadas, mas que é sempre bom saber – A Polícia Civil da cidade de Patos, sertão paraibano, conseguiu recuperar uma SmartTV que foi roubada, graças à Netflix.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adjuto Dias, o aprelho foi furtado na ausência do dono da casa. E foi ao retornar para a residência que o proprietário percebeu o arrombamento e comunicou aos agentes, pouco mais tarde ele notou que outra pessoa estava utilizando seu perfil do maior serviço de streaming do mundo, foi então que ele alertou os policiais novamente.
Agentes de inteligência sabiam que o aplicativo mantém registros dos acessos feitos e, com base nestes dados, identificamos o IP do roteador na qual a televisão estava conectada. De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de Internet e, a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava, explicou Dias.
Ao chegar no município de Nova Olinda, a 120 quilômetros de Patos, a equipe conseguiu recuperar a TV que estava com um homem de 31 anos, ele portava um revólver e em depoimento ao delegado, ele afirmou ter comprado o aparelho e a arma em uma feira de troca em Campina Grande, porém não conhecia a identidade do vendedor.
O rapaz foi preso por receptação e posse ilegal de arma de fogo, que pertence a uma empresa de segurança e foi roubada junto com um colete em Pernambuco.