Através de nota enviada à imprensa, a TV Cultura confirmou a suspensão de seis programas, porém negou que haja uma crise com o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em seu esclarecimento, a emissora alega “diminuição nas receitas”, porém nega que esse momento esteja ligado a falta de rapasses do governo estadual. Mesmo assim, os programas ‘Legião Estrangeira‘, ‘Giro Econômico‘, ‘Brasil, Mostra a Tua Cara!‘, ‘Estação Livre‘ e ‘Entrelinhas‘ tiveram as suas gravações suspensas.
Ainda no comunicado oficial, a TV Cultura afirmou que muitos desses programas seguirão no ar, com reprises, podendo retornar com episódios inéditos em momento oportuno.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial:
Diante de informações equivocadas publicadas por alguns veículos, a TV Cultura esclarece que a suspensão da gravação de alguns programas de sua grade, temporariamente – como Legião Estrangeira, Giro Econômico, Brasil, Mostra a Tua Cara!, Estação Livre e Entrelinhas -, nada tem a ver com repasse de verbas realizados pelo Governo do Estado de São Paulo.
A diminuição de receitas da emissora está diretamente ligada a publicidade e prestação de serviços para terceiros e outros. A TV Cultura tem mantido relação amistosa com o Governo, com o qual tem permanente diálogo.
A maioria desses programas permanecerá no ar por meio de reprises, e as gravações serão retomadas em momento oportuno.
diz a emissora