A TV Cultura vai prestar uma homenagem especial para Jô Soares, que morreu na madrugada dessa sexta-feira (05), em São Paulo. Na noite deste sábado (06), às 23h45, o canal irá reprisar uma participação do apresentador no programa Roda Viva, em 1998. Na época, Jô ainda era contratado do SBT, comandando o Jô Soares Onze e Meia.
O apresentador ocupou o centro do programa e foi sabatinado por Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Mauricio Stycer, Giulia Gam, Marina Maluf, Mário Prata, Fernando Morais e Lorena Calábria. A edição ocorreu em novembro daquele ano e foi comandada pelo jornalista Paulo Markun.
A morte de Jô Soares fez com que vários emissoras mudassem as suas programações e homenageasse o artista. Na noite de ontem (05), a TV Globo exibiu um especial do Viva o Gordo, na faixa depois do Globo Repórter, além de reprisar entrevistas do veterano no Conversa com Bial. Já noite de hoje (06), o Altas Horas relembrará trechos de suas participações no programa e o Supercine exibirá o filme O Xangô De Baker Street, que é baseado em um dos livros do apresentador.
O SBT, por sua vez, exibiu a última edição do Jô Soares Onze e Meia, na faixa horária do The Noite de ontem (05), além da reexibição da participação de Jô Soares no Operação Mesquita. Em seguida, o Quem Não Viu Vai Ver mostrou novas edições icônicas do Jô Soares Onze e Meia. Na madrugada de sábado para domingo (07), o mesmo programa também reexibirá episódios do Veja o Gordo, logo após o Notícias Impressionantes.
Leia também: No É de Casa, Pedro Bial revela surto ao sentar na poltrona de Jô Soares