Estreou nesse sábado (05/08) no Cine Brasil um compilado de três séries nacionais que retratam a nova dramaturgia brasileira seriada. A cada semana, Rarefeito, A Música da Minha Vida e Cidade Invisível ganham um novo episódio, exibidos sequencialmente na tela da emissora. As atrações inéditas vão ao ar a partir das 23h30, na TV Cultura.
Rarefeito primeira a ir ao ar às 23h30 é uma série de drama familiar. Cristian, o protagonista, abandona a família para escalar o monte Everest e retorna para casa com câncer terminal. O retorno de Cristian traz à tona sua conturbada relação familiar e toda a situação socialmente instalada no Brasil: ele é o décimo quarto brasileiro a ter escalado o monte Everest e o primeiro negro dentre eles. A série é rodada na região Sul pela produtora Diadorim Filmes e Beija Flor Filmes com direção de Marçal do Carmo e André Fernando Sturmer.
Após Rarefeito à 00h, A Música da Minha Vida entra em cena. A história se desenrola no bairro do Candeal, em Salvador na Bahia. A comunidade é marcada pela musicalidade já que nela nasceu Carlinhos Brown e foi criada a Timbalada. Logo após a publicação de um vídeo amador na internet, a banda começa a fazer sucesso nacional, o que gera muita exposição à favela e consequentemente às ações dos criminosos que atuam na região. A série é rodada no Nordeste pela produtora Santo Guerreiro com direção geral de Jorge Felippe.
Encerrando a faixa de séries às 00h30, Cidade Invisível apresenta uma ficção que aborda as condições,as relações e as causas do trabalho análogo à escravidão no Brasil. O cenário para essa história é Nova Esperança, uma cidade fictícia no interior do Pará famosa por suas praias de água doce. No entanto, por trás desse lindo ambiente e de uma aparente tranquilidade esconde-se uma “cidade invisível”, que convive com o drama profundo do trabalho forçado e degradante. A série é rodada no Centro-oeste pela produtora Forest Comunicação com direção de Thiago Foresti e Renan Montenegro.
Não perca nesse sábado o Cine Brasil exibido pela TV Cultura a partir das 23H30.