A TV Cultura anunciou detalhes sobre o Esta Manhã, o seu novo telejornal matinal. Conforme antecipado pelo Portal Alta Definição, o noticiário será multiplataforma, com transmissão simultânea também nas Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM, site da emissora e nas plataformas digitais. A estreia está marcada para o dia 06 de junho, com exibição de segunda a sexta, entre 07h00 e 07h30. Já a apresentação, ficará a cargo do jornalista Eduardo Campos.
“É uma grande alegria estar à frente de um jornal diário, que será a companhia de milhões de brasileiros, logo nas primeiras horas da manhã. O telespectador poderá contar com informações criteriosas e notícias que realmente trazem relevância para o seu dia”, comentou o jornalista, que possui passagens pela RedeTV!, TV Globo e Rádio Capital, e antes atuava como repórter do Jornal da Cultura.
Segundo Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, o Esta Manhã terá uma proposta de jornalismo antenado com as redes sociais e principais acontecimentos da sociedade. “Esta Manhã é um informativo que nasce multiplataforma, pois ele foi concebido conjuntamente como um produto para Youtube, um produto para o rádio e um telejornal, tudo ao mesmo tempo”, afirma.
Além da edição diária, o telejornal ainda terá uma versão em podcast, estando disponível nas principais plataformas digitais, o que aproxima o público, na visão de Leão Serva. “Queremos estar com o espectador das plataformas da TV Cultura, onde quer que ele esteja: em casa, no trânsito, no trabalho ou no lazer, pela TV ou usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast”, complementa.
Já para José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta e responsável pela TV Cultura, o Esta Manhã estreia com a missão de expandir a credibilidade da emissora, já conhecida em outros horários, na faixa matinal. “A TV Cultura já tem uma credibilidade consolidada em jornalismo, com informativos diários na hora do almoço e na faixa noturna. Com o Esta Manhã, levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance”, disse.
Leia também: RedeTV News trocará de horário novamente