Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Power Couple: Quem deve ser salvo na 10ª DR?
Programação da TV

TV Aparecida exibe documentário sobre abuso infantil no Amazonas

Atualizado: 24/04/24 às 09:17
Lucia Correa
Por
Lucia Correa
Publicado 24/04/2024
Nenhum comentário
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Nesta quinta-feira (25), às 21h, a TV Aparecida exibe a primeira edição do ano da série premiada Desafios da Igreja. Intitulada A Infância Roubada, a reportagem foi produzida no Amazonas, onde a equipe de jornalismo abordou o enfrentamento da Igreja no abuso e exploração sexual de crianças e tráfico de pessoas.

Com reportagem de Camila Morais, o documentário surgiu baseado nos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, que mostra o Brasil registrando o maior número de estupros da história, com 74.930 vítimas. Deste número, 56.820 eram crianças e adolescentes, entretanto os dados são subnotificados, pois na maioria das vezes as vítimas silenciam e não fazem as denúncias.

Outros dados preocupantes e que motivaram a produção do documentário é que 68,3% dos casos de abusos ocorrem na residência das vítimas, 86,1% dos abusos cometidos com crianças de 0 a 13 anos são cometidos por pessoas conhecidas e em 64,4% são familiares das vítimas. E a cada seis minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil.

A jornalista vai entrevistar representantes de órgãos públicos, que trabalham em busca de conscientização e denúncias, e também mostrar o papel da Igreja no combate deste crime. Dentre as fontes entrevistadas estão o Cardeal Leonardo Steiner, delegadas de Polícia Federal e Civil, e membros do Ministério Público. Ainda será mostrada a articulação feita por leigos da Cáritas e da rede “Um Grito Pela Vida”, que visitam comunidades na busca de conscientização e denúncias.

A equipe viajou para as cidades de Manaus, Manacapuru e Presidente Figueiredo, todas no Amazonas, que está no topo da lista de Estados com mais casos de abuso infantil. Assim, vai abordar como a vulnerabilidade social, somada à dificuldade de fiscalização, pode contribuir para o número de casos de exploração infantil. E também mostrar como funciona a aliciamento de menores por redes de tráfico de pessoas que se aproveitam das características da Amazônia para cometerem os crimes.

Desafios da Igreja – Infância Roubada é uma reportagem de Camila Morais, imagens de José Cláudio Souza e assistência de mídias por Juliano Amorim.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Desafios da Igreja vai ao ar na quinta-feira, às 21h.

Tudo sobre:TV Aparecida
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Programação da TV

Reportagem da TV Aparecida aborda a longevidade no Brasil

02/07/2025
Cena do filme de animação Shrek Terceiro exibido na Sessão da Tarde da Globo
Programação de Filmes

Sessão da Tarde hoje (02/07/2025): saiba qual o filme vai passar na Globo

02/07/2025
Programação da TV

TV Aparecida festeja os 5 anos do Faça Você Mesmo em feira artesanal de SP

02/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?