Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Programação da TV

TV Aparecida estreia o programa Devocional do Bom Jesus de Pirapora

Atualizado: 27/01/25 às 10:06
Lucia Correa
Por
Lucia Correa
your gravatar alt for the rest of the pages
PorLucia Correa
Seguir:
Publicado 27/01/2025
Nenhum comentário
Compartilhar
Padre Marcelo Magalhães (João Pedro Oliveira/TV Aparecida)
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

No próximo sábado (1), às 6h15, a TV Aparecida vai estrear um programa semanal que reúne espiritualidade, tradição e emoção. O Devocional de Bom Jesus de Pirapora, transmitido diretamente da cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), celebra os 300 anos do encontro da imagem que permanece até hoje no local e atrai muitos devotos.

O programa será apresentado pelo Missionário Redentorista, padre Marcelo Magalhães. O religioso compõe a comunidade do Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, onde há cinco anos atua como Reitor e Pároco.

“O Santuário tem mais 4 comunidades dentro da cidade e uma na área rural, onde atendemos como área pastoral. Estamos aqui desde 2018 como Congregação Redentorista e desenvolvemos um trabalho de acolhida, principalmente aos peregrinos e devotos que, todos os fins de semana, recorrem ao Santuário para receber as bênçãos, e fazer seus agradecimentos em torno da imagem, que se destaca ao longo destes 300 anos. Por suas manifestações milagrosas, alcançam-se muitas graças diante dela”, diz o padre Marcelo sobre seu trabalho.

Quando ao programa Devocional ao Bom Jesus de Pirapora, o religioso explica seu formato:

“Este momento devocional é um resumo dos três anos que foram rezados em preparação para o tricentenário, comemorado neste ano de 2025, em que criamos o triênio jubilar, celebrando a Trindade, manifestada na imagem do Bom Jesus. No primeiro ano nós celebramos Deus-Pai, no segundo Deus Filho e no terceiro Deus Espírito Santo.”

O novo programa da Emissora de Nossa Senhora propõe um momento profundo de oração e reflexão, com mensagens significativas para os dias atuais, num mundo tão marcado por desafios.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

“O Bom Jesus passa uma imagem de fortaleza e esperança. Seu semblante é sereno, com olhos fixos e distantes, como se já enxergasse a plenitude, a ressurreição, a vida eterna. Embora seja uma imagem de reflexão e dor, ela também traz muita esperança, de modo que as pessoas se acalmam próximo a ela. Diante dos sofrimentos terrenos, presentes em nossa vida, ele é um sinal de esperança. Mesmo com as mãos atadas, chagado e coroado de espinhos, ele permanece sereno, em pé e com tranquilidade no rosto que transmite paz. Então, este é um modelo, aqui em Pirapora, desta serenidade de quem já está totalmente em Deus, e como se Ele abraçasse nossas misérias, sofrimentos e dores, e nos direcionasse”, diz padre Marcelo.

Esta nova atração servirá de grande inspiração para o público da TV Aparecida, fortalecendo a fé e aprofundando a relação com Deus, “pois vai contar um pouco desta história que completa 300 anos, carregada de muitos milagres, bênçãos, curas e relatos de pessoas que, ao longo do tempo, foram alcançando através desse encontro que fazem com Jesus, ao rezar sua oração dele e estar diante dele”, explica padre Marcelo, que complementa: “O Devocional vai promover esta ajuda espiritual neste sentido de captar as pessoas neste local de fé, de cura, de encontro com Deus. Dessa forma, nós organizamos os textos que conectam as pessoas a este intuito de renovação de vida, de conversão espiritual, em um mundo marcado pela indiferença, pelo egoísmo e tantas negatividades.”

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Para o religioso, “o Santuário é um local de transformação. As pessoas vêm aqui para transfigurar a vida, para se renovar e tomar uma nova rota. E é isto que queremos tratar neste devocional para fortalecer a fé daqueles que vão rezar conosco.”

O programa pode ser assistido todos os sábados pela TV aberta, Samsung TV Plus (Canal 2080) ou pelo Youtube (https://www.youtube.com/@tvaparecida).

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Devocional ao Bom Jesus de Pirapora vai ao ar nos sábados, às 6h15.

Tudo sobre:TV Aparecida
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Logo da TV brasil na arte da programação
Programação da TV

Programação da TV Brasil, quinta-feira, 21/08/2025

21/08/2025
Logo da Record News na arte da programação
Programação da TV

Programação da Record News, quinta-feira, 21/08/2025

21/08/2025
Logo da TV Aparecida na arte da programação
Programação da TV

Programação da TV Aparecida, quinta-feira, 21/08/2025

21/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?