Uma das principais afiliadas da Record TV em Manaus/AM, acaba de ser notificada a devolver o sinal da rede. A partir de agora a Record TV em Manaus será própria, totalmente desvinculada da TV Acrítica, que pertence a Rede Calderaro de Comunicação (RCC).
O novo canal digital da Record TV será o 35, de propriedade do Grupo Record e que estava alugado para a Rede Diário de Comunicação e onde operava o sinal da Record News, esta por sua vez, poderá ser assistida no canal 49, que pertence ao empresário Cirilo Anunciação.
A TV A Crítica era afiliada da Record TV desde 2007, porém teria dificuldade em aceitar os padrões da emissora. Segundo informações de uma fonte, ligada ao grupo RCC, nos últimos anos a situação se agravou.
Leia também: Record TV grava chamadas com apresentadores das emissoras de rede para divulgar ‘Topíssima’
Com apenas um telejornal seguindo padrão de rede, o ‘Cidade Alerta AM’, a emissora teria comprado formatos e até desenhos animados de fora sem o canal paulista tomar conhecimento, além de firmado inúmeras parcerias, causando uma verdadeira lotação na grade da emissora.
Ainda segundo informações exclusivas, a Record TV tentou implementar o seu padrão de jornalismo para alavancar os índices de audiência, mas a TV Acrítica teria se mantido irredutível.
Procurada pelo portal, a Record TV não quis comentar o assunto.
A TV Acrítica será uma emissora local
Em comunicado oficial, o diretor presidente da emissora, Dissica Calderaro, afirmou que negociava com a Record TV por dois anos, mas não obteve acordo. Porém, segundo ele a emissora já estava “Se preparando”.
“Já vínhamos nos preparando para isso. Compramos todos os grandes eventos locais”,
afirmou o presidente da TV Acrítica.
Ainda na nota oficial, o diretor afirmou que a Record TV não deixava a TV Acrítica à vontade para ampliar o foco no estado: “É um momento novo e estamos motivados. Vamos fortalecer a programação local e suplementar com novos formatos”, destacou ele.