Depois de trazer detalhes sobre o suposto novo logo da Record TV, a Coluna do Toninho já pode cravar: É oficial! A emissora mais antiga em atividade na TV aberta promete comemorar seus 70 anos de vida olhando para o futuro, mas trazendo referências do passado que a consolidaram no mercado.
Nesse sentido, o canal de Edir Macedo vai promover uma série de mudanças em sua identidade visual, que começa pelo logo e termina no visual dos programas. Como antecipou este colunista digital, o novo logo voltará a ter cores (azul, verde e vermelho) que remetem as marcas de 2004 até 2016, quando ocorreu a última mudança.
Além disso, a redação do Portal Alta Definição apurou que o trabalho de voltar às origens inclui também uma alteração no nome e slogan.
O “novo” nome da Record TV
Depois do reposicionamento de marca em 2016, a Record TV abandonará o “TV” e voltará a se chamar apenas ‘Record’. Entende-se que chegou o momento de abraçar de vez todas as telas.
A Record busca a audaciosa posição de ser conhecida por um canal que investe e marca presença na TV aberta, streaming, redes sociais…. Enfim, em todas as telas. Como parte disso, a Record News e o PlayPlus também apresentarão novidades em seu visual.
Um novo slogan
Para comemorar esse momento, Record adotará ainda um novo slogan. Sai de cena o “Perto de você, a gente vai longe” e entra o “Record, do seu jeito”. Inclusive, o novo slogan já foi apresentado no MNB (Marketing Networking Brasil), evento promovido pelo Meio & Mensagem para apresentar novos projetos ao mercado publicitário.
O logo no entanto, está sendo guardado a sete chaves para ser apresentado apenas no dia da comemoração. Assim sendo, dia 27 de setembro – data que a emissora completa 70 anos – é o dia marcado para todas as novidades surgirem na telinha.
Ainda segundo fontes da Coluna, todas as novidades são baseadas em estudos com telespectadores em diversas regiões. Todos apontam que sentem falta da Record de 2004, quando era a principal concorrente da TV Globo.
Em 2025, além da nova identidade visual, a Globo completa 60 anos e pode anunciar mudanças nos cenários dos telejornais locais de São Paulo. O novo cenário dos jornalísticos locais se remeteriam a um cenário com a redação ao fundo, como a Globo fez com Hora 1 da Notícia, Jornal Hoje e Jornal da Globo A emissora paulista se despediria do Glass Studio e passaria a ter cenário com redação ao fundo. As obras começariam no começo de 2024 e só terminaria depois do carnaval em 2025. Além das novas identidades visuais e grafismos, os jornalísticos Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 teriam os mesmos apresentadores.