Silvio Santos decidiu alterar os horários do Triturando e Casos de Família na última sexta-feira (15), e assim o fez. Mas nesta terça-feira (19), o dono do SBT despachou uma nova ordem – o retorno dos programas aos seus respectivos horários, somando a isso a estreia dos melhores momentos do Primeiro Impacto. Porém, de acordo com dados prévios de audiência obtidos pelo Portal Alta Definição, nenhuma dessas mudanças surtiram efeito.
Sob o comando de Chris Flores, o Triturando voltou a ser exibido das 15h15 às 16h30 mas perdeu feio para sua principal concorrente. O programa que tritura famosos, programas de fofocas e até “várias coisas”, registrou 3,7 pontos de média e o terceiro lugar isolado, por muito pouco não foi vencido pela Band que marcou 3,1 pontos de média. Neste mesmo horário a Record TV ficou em segundo com 6,3 e a Globo liderou com 11,9 de média.
Em seguida, foi a vez do Casos de Família, outro alvo das mudanças repentinas, o programa de Christina Rocha até elevou um pouco os índices, mas caiu para o quarto lugar sendo derrotado pela Band (5,7) e Record TV (5,3). Na mesma faixa de exibição (das 16h30 às 17h15), a Globo liderou com 16,4 pontos de média.
Vale sempre lembrar que os dados de audiência, apresentados nesta matéria, são referentes à Grande são Paulo onde cada ponto equivale a 74.987 domicílios. Por serem prévios eles podem sofrer alterações nos consolidados.