O parto do filho de Irma (Camila Morgado) não será nada fácil e Trindade (Gabriel Sater) terá que intervir no nascimento da criança nos próximos capítulos de Pantanal. De forma sobrenatural, o violeiro retornará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma missão: salvar sua amada e o suposto filho do Cramulhão.
A filha de Mariana (Selma Egrei) terá muita dificuldade na hora do parto, e em um determinado momento quase ficará sem forças. Filó (Dira Paes), que estará auxiliando a amiga, pedirá que ela descanse um pouco e a deixará sozinha no quarto.
Sem esperanças, Irma ouvirá o conselho da esposa de José Leôncio e tentará repousar. Quando do nada uma ventania entrará pelo quarto e passos mansos vindo da janela percorrerão o caminho até a cama.
Ocê num tá sozinha, princesa…
Afirmará Trindade, tocando o rosto de Irma.
Surpresa com a aparição, Irma dirá que ela e o filho querem se despedir do peão. O violeiro contará que ouviu o chamado da criança e está ali para salvá-los. Colocando a mão da barriga da amada, de olhos fechados, Trindade pedirá calma.
Não demorará para a criança nascer. No entanto, a nova mamãe questionará o peão do motivo do neném não chorar.
Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá. Eu cortei o laço que prendia a vida da gente. E vô carregá comigo a nossa promessa.
Revelará Trindade para a mãe de seu filho.
O violeiro deixará a criança nos braços de Irma e desaparecerá.
Escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original criada por Benedito Ruy Barbosa, o remake de Pantanal vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na TV Globo.
Leia também: Trindade fará revelação para José Lucas em Pantanal