Em meio a uma fase de reformulação no jornalismo e nova programação, o SBT registrou, em apenas 24 horas, a saída de três jornalistas de seu quadro de funcionários. As mudanças ocorreram após o anúncio de uma nova linha editorial conduzida por Daniela Beyruti, CEO da emissora, que pretende abandonar o formato policialesco em programas como Primeiro Impacto e Tá Na Hora.
Na segunda-feira (19), o repórter e apresentador Rodrigo Garavani foi desligado da emissora. O jornalista vinha atuando em diversas reportagens e também na apresentação de telejornais. A emissora não comentou oficialmente os motivos da saída, mas a decisão ocorre logo após a CEO declarar que o canal deixaria de lado o conteúdo sensacionalista.
Outro profissional afetado pela reformulação foi Rafael Batalha, também repórter da emissora, que costumava entrar ao vivo em coberturas com forte apelo policial. A dispensa do jornalista reforça a mudança de posicionamento editorial que o canal vem adotando nas últimas semanas.
Receba atualizações em primeira mão!
Ainda nesta segunda-feira, a repórter Bruna Macedo confirmou ao Ibahia que pediu demissão na sexta-feira (16), após receber uma proposta de trabalho de outro veículo. A profissional, no entanto, afirmou que ainda não pode revelar para qual empresa está se transferindo.
Nova programação e incertezas
As saídas coincidem com um período de instabilidade nos bastidores do canal, que vive uma reestruturação após a morte de Silvio Santos. Segundo informações de bastidores, há preocupação entre os funcionários diante de decisões estratégicas, como a suspensão de novelas inéditas após o fim de A Caverna Encantada.

A pausa no setor de dramaturgia, aliada às mudanças no jornalismo, reforça a percepção de que o canal vive um momento decisivo de reavaliação de formatos e investimentos. A curto prazo, uma série de curta duração, idealizada por Ricardo Montoanelli, pode ocupar o horário deixado pela dramaturgia. Já no segundo semestre, a estreia de As Filhas da Senhora Garcia está prevista para o horário nobre.