O fim do jogo entre Caxias e Internacional foi de confusão pelo Gauchão 2023, na noite desse domingo (26). Um torcedor do Internacional com uma criança no colo invadiu o gramado e agrediu um jogador do clube serrano. As imagens viralizaram nas redes sociais e a presidência colorada prometeu punições severas contra ele.
O que aconteceu?
- Internacional e Caxias disputavam o segundo jogo da semifinal do Gauchão 2023. Como a partida terminou empatada, a definição ocorreu nos pênaltis, com classificação do Caxias.
- Logo após a definição, uma confusão generalizada surgiu no gramado. Jogadores do Internacional se incomodaram com as comemorações de atletas do Caxias, dando início a uma pancaderia.
- Torcedores do time Colorado também invadiram o gramado. Um deles tinha uma menina no colo. Porém, isso não foi impeditivo para que ele agredisse um jogador do clube da serra gaúcha.
Posicionamento e nota de repúdio
Narrador da partida pelo Premiere, Gustavo Villani lamentou a cena da criança no colo do agressor. “Ah, não, essa imagem não. Uma garotinha desse tamanho dentro da pancadaria no Beira-Rio. Lamentáveis as imagens. Uma garotinha no colo de alguém, estou preocupado com ela. Sobrando sopapos, socos e pontapés. Estou atônito e sem palavras para definir tanta irracionalidade”, afirmou.
Já o Internacional, divulgou uma nota de repúdio pelo ocorrido no estádio do Beira-Rio. “O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, disse o clube.
Leia também: Miss paraibana morre após pular de prédio em chamas em SP