Uma jornalista equatoriana, até o momento não identificada, foi assediada por um torcedor do Flamengo, durante a cobertura da final da Libertadores, em Guayaquil (Equador). Ela realizava uma entrada ao vivo, nos arredores do estádio Monumental, mostrando a intensa movimentação de flamenguistas, quando um rapaz se aproximou e passou a incomodá-la.
No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o homem, com a camisa do clube carioca, cercando a jornalista, abraçando-a e tentando um contato físico direto com ela. Em um dos momentos, o torcedor chega a afirmar que quer se casar com a repórter, deixando a jornalista totalmente desconfortável.
A repórter tenta se desvencilhar do rapaz, se dirigindo para perto de outros torcedores, ainda na região dos arredores do estádio. “É uma loucura o que se vive aqui”, diz ela, em uma tradução livre do espanhol, com o torcedor ainda perseguindo-a, até o corte das imagens.
Caso recorrente
É a segunda vez que uma jornalista é assediada por um torcedor do Flamengo, durante uma cobertura de jogo da Libertadores, em menos de dois meses. No início de setembro, a repórter Jéssica Dias foi beijada por um homem enquanto realizava uma entrava ao vivo para a ESPN Brasil, nos arredores do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na época, o rapaz chegou a ser detido e o Flamengo divulgou uma nota, lamentando o ocorrido: “É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, afirmou o clube carioca.
Leia também: Técnico do Corinthians rebate repórter após pergunta sobre a esposa: “Você é um mal-educado”