A partir desta terça-feira (14), os fãs de reality de culinária já podem comemorar o retorno de mais uma competição, o Top Chef Brasil, que retorna às 22h30. No entanto, bem diferente do concorrente ‘MasterChef’, o programa da Record TV promete aquecer ainda mais a competitividade entre os 14 participantes, fazendo com que o público possa acompanhar a cada episódio o crescimento ou não deles.
Totalmente avesso ao concorrente da Band, no ‘Top Chef Brasil’ os telespectadores terão a oportunidade de conhecer melhor todos os competidores, uma vez que, quando não estiverem disputando o Teste de Fogo ou Desafio de Eliminação, eles ficarão confinados em uma casa de aproximadamente 350m².
A casa dos cozinheiros, uma espécie de loft, não possui divisórias e dispõe de oito ambientes integrados e modernos, mas não há portas. Ou seja, eles sempre estarão se vendo, aumentando ainda mais o tempero do confinamento. Como antecipado no Portal Alta Definição, a seleção para essa nova temporada reservou participantes de vários estados, da Bahia a São Paulo, e até ex-competidor do mesmo reality na Itália.
Novidades
O ‘Top Chef Brasil’ também precisou se adequar aos novos tempos, uma vez que, o reality precisou paralisar suas gravações após o 5º episódio, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, seguindo rigorosos protocolos de segurança, os competidores voltarão ao jogo para disputar o prêmio de R$ 300 mil.
Porém, mesmo com as mudanças, o programa apresentado por Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo promete muitas novidades durante os 12 episódios.
Uma das grande diferenças em relação a temporada anterior está a cobiçada Faca de Ouro. Funciona assim: a cada episódio serão disputadas duas provas, o Teste de Fogo e o Desafio de Eliminação, que é a última oportunidade para garantir a permanência na disputa. Assim, o vencedor do Desafio de Eliminação ganha o poder da Faca de Ouro, que pode ser de extrema importância no jogo.
Por conta do atual momento, as gravações externas, participações de famosos e final ao vivo estão descartadas, mas nos primeiros episódios que foram gravados antes da pandemia uma participação pegou os competidores de surpresa. A apresentadora Xuxa Maneghel foi até a cozinha do Top Chef Brasil e se emocionou com os participantes.
Para quem gosta de uma boa competição gastronômica, que pode render do favorito até ao “ranço” da temporada, as próximas noites de quartas prometem fortes emoções.