Nesta quarta-feira (22), foi exibido mais um episódio do Top Chef Brasil, que acabou “pegando fogo” com uma briga entre três participantes mulheres. Elas participavam do mesmo time e se desentenderam no gerenciamento do ‘Teste de Fogo‘. Além de abalar a amizade, as três perderam a prova e quase foram eliminadas.
Com a descoberta do poder da “Faca de Ouro“, em posse de Lucas Ryu, o competidor mais novo e considerado forte pelos rivais, foi possível conhecer o ‘Teste de Fogo’ da noite. Lucas teve o privilégio de montar o seu time e também escolher os outros três grupos. Por ter a “Faca de Ouro”, o seu time laranja tinha 4 competidores, enquanto os outros grupos ficaram apenas com 3.
Sob escolha de Ryu, os grupos ficaram assim:
- Laranja – Michele Petenzi, Bruno Alves, Lara Carolina e Lucas Ryu
- Verde – César Scolari, Kaká Silva, Maiar Marinho
- Azul – Beatriz Buéssio, Luciana Berry, Taty Albano
- Amarelo – Natália Rios, Rafael Terrassi, Marê Araújo
O time vencedor da noite foi justamente o laranja, de Lucas, que se livrou do ‘Desafio de Eliminação’. No entanto, um pouco antes de conhecer os vitoriosos, rolou uma treta daquelas.
Clima esquentou
Durante as três horas de prova, o time azul se desentendeu completamente e teve faíscas de todos os lados, seguido de choro e pedido de desculpas. Tudo começou quando Luciana e Taty demonstraram não gostar do jeito que Beatriz estava comandando a cozinha. Se anteriormente Taty e Beatriz eram melhores amigas, durante o ‘Teste de Fogo’ eles viraram inimigas.
Beatriz tentou organizar a cozinha quando Taty disparou: “Você está me atrapalhando!”. Beatriz argumentou que a tábua estava muito na beira da mesa e que poderia virar por cima da competidora e mesmo contra a vontade de Taty, foi lá e arrumou. Logo em seguida, a baiana pediu para que Beatriz provasse o que ela estava fazendo, mas ela se negou dizendo que “confiava nela”.
Na segunda parte da prova foi a vez de Luciana trocar farpas com Taty. O clima esquentou tanto, que na hora de servir as pizzas, elas se deram conta que estava faltando massa, sendo o único time que não serviu a todos os 50 convidados.
“Eu só trabalharia novamente com a Bia se fosse uma imposição do programa, não sendo assim eu não trabalharia“, disse Taty em depoimento. Já Beatriz chorou muito e foi pedir desculpas a Taty e desabafou: “Estou com dificuldade de entender que isso aqui é uma competição, o meu maior inimigo aqui dentro, sou eu mesma, não os outros“.
Lembrando que o programa está só começando! 👀🔪
Leia também: Rafael se atrapalha no ‘Desafio de Eliminação’ e deixa o Top Chef Brasil