Após enfrentar duas cirurgias na cabeça, Tony Ramos está se recuperando em casa e concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico (TV Globo), onde falou sobre o medo da morte e detalhes do dia em que foi encontrado desacordado em casa. Ao lado da mulher Lidiane Barbosa, a entrevista foi comandada pelo repórter Hélter Duarte.
No último dia 16, Tony sentiu-se mal e foi levado às pressas para um hospital no Rio de Janeiro, onde mora. “Ele já estava em coma superficial. Mas ele não atendia, não se comunicava. Não abria os olhos“, explicou Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião.
Os exames de imagem mostraram que o ator da TV Globo tinha um hematoma subdural crônico. O especialista explicou: “É um hematoma que se forma ao longo dos meses, após uma batida na cabeça. Que as vezes é tão sutil que o paciente nem lembra que teve“, disse Paulo, que acrescentou um detalhe: “O risco aumenta com a idade“. O ator não diz que não sofreu nenhuma pancada na cabeça ou acidente parecido.
A entrevista
Eu não me transformarei e não me transformei. Em uma outra pessoa, não. Aquela pessoa que você acaba de citar, empática, tolerante, não preconceituosa. A favor de cada manifestação, de cada ser humano, do jeito que ele quer ser. Este homem não vai mudar porque teve esse infortúnio, esse grave problema. Sempre imaginei ser um homem justo. Principalmente um democrata, um homem que acredita na ciência, que acredita no próximo. Até que provem o contrário.
Tony Ramos.
Sem redes sociais, Tony Ramos aproveitou o espaço no programa da TV Globo para fazer um agradecimento especial ao público que o acompanha.
“Obrigado, companheiros queridos e companheiras, com tantas manifestações que ainda não pude eu de viva-voz, agradecer, mas faço agora (…). Pessoas que entraram no staff de enfermagem para dar um medicamento para tirar uma pressão. E um deles, de repente levantava e dizia: ‘O senhor Antônio, que bom, a pressão está boa. Que bom. O senhor tá assim. O senhor tá no meu grupo de orações’. E isto não tem rede social que pague”,
Tony Ramos