Tony Ramos chora em entrevista ao Fantástico após passar por cirurgias na cabeça: “Um homem de força”
Tony passou por duas cirurgias em apenas três dias, e agora se recupera ao lado de sua companheira de mais de 6 décadas. Pela primeira vez na vida, o ator concede uma entrevista em casa
Tony Ramos em entrevista ao FantásticoReprodução/TV Globo
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Após enfrentar duas cirurgias na cabeça, Tony Ramos está se recuperando em casa e concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico (TV Globo), onde falou sobre o medo da morte e detalhes do dia em que foi encontrado desacordado em casa. Ao lado da mulher Lidiane Barbosa, a entrevista foi comandada pelo repórter Hélter Duarte.
No último dia 16, Tony sentiu-se mal e foi levado às pressas para um hospital no Rio de Janeiro, onde mora. “Ele já estava em coma superficial. Mas ele não atendia, não se comunicava. Não abria os olhos“, explicou Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião.
Os exames de imagem mostraram que o ator da TV Globo tinha um hematoma subdural crônico. O especialista explicou: “É um hematoma que se forma ao longo dos meses, após uma batida na cabeça. Que as vezes é tão sutil que o paciente nem lembra que teve“, disse Paulo, que acrescentou um detalhe: “O risco aumenta com a idade“. O ator não diz que não sofreu nenhuma pancada na cabeça ou acidente parecido.
A entrevista
Tony afirma que não se lembra de quando foi para o hospital. “Não me lembro de quando a ambulância veio para cá. Me resgatou me levou“, disse ele que recorda do momento em que se acordou e foi acalmado por Lidiane. Em seguida, o ator afirma que se lembra da visita da atriz Denise Fraga, com quem divide uma peça em cartaz: “O que só sabemos juntos”.
Lidiane Barbosa, esposa do ator, contou como encontrou Tony Ramos na quinta-feira: “Ele ia filmar com a Lília Cabral, e ele estava passando muitas dores de cabeça, muita dor de cabeça. E começou a tomar muito remédio. Eu pensei que tivesse excesso de remédios que tomou. Eu subir para ver como ele estava. Ele estava largado na cama. Não conseguia acordá-lo, estava apagado, apagado“.
A esposa do ator se emociona ao confessar que pensou na possibilidade de ficar só, após quase 60 anos vivendo junto com Tony. “Sim, passei sim [Pensando na possibilidade de ficar sozinha]. Foi muito, foi muito chato. Muito chato, muito triste“, disse Lidiane.
Tony Ramos completa: “Eu e ela somos um corpo só (…) A emoção é o bem maior do ser humano, humano. A compreensão que ela tem com a minha profissão, por exemplo, desde o começo e, principalmente, esse estado dela de humor, libertária. Ela tem um humor demolidor“, brinca o ator.
Na entrevista ao Fantástico, o ator contou ainda uma curiosidade enquanto estava internado na UTI: “Eu comecei em silêncio, a repetir a peça de teatro. E repeti sem errar uma vírgula. Fiquei feliz. Eu falei: ‘Epa!” Fiz inteira“.
Medo de morrer? Para Hélter Duarte, o apresentador revelou que não sentiu medo da morte e chorou mais uma vez: “Mesmo com tudo isso, medo de ir embora não. Este homem (…) Este homem é um homem de força“, disse.
Sem redes sociais, Tony Ramos aproveitou o espaço no programa da TV Globo para fazer um agradecimento especial ao público que o acompanha.