A TLC e o Discovery+ lançaram nesta quarta-feira (8) a série documental ‘Identidade: Shauna Rae, Maior de Idade‘. A produção conta a história de uma mulher de 22 anos que mede menos de um metro de altura e é inevitavelmente confundida com uma criança que tenha por volta de oito anos.
Diagnosticada com uma forma rara de câncer no cérebro quanto tinha apenas seis meses de idade, Shauna passou por um tratamento que lhe trouxe a cura, mas também um efeito colateral que ninguém poderia prever: ela praticamente parou de crescer. A quimioterapia deixou sua glândula pituitária adormecida, o que fez com que o corpo de Shauna se desenvolvesse em ritmo muitíssimo lento.
Da estatura à voz, todas as características de Shauna a fazem parecer uma criança. Mas, dentro daquele corpo há uma mulher que pensa, age e quer tratada como tal, embora muitas das pessoas a sua volta, sejam elas desconhecidas ou da própria família, tendam a infantilizá-la.
Shauna não perde o bom humor e vai impor limites e trabalhar por conquistas na frente das câmeras – que vão desde fazer uma tatuagem a procurar um amor.
Leia também: Em Casa com os Gil estreia em junho no Amazon Prime Video