Entre as novidades da nova programação da TV Aparecida, um dos destaques será o TJ Aparecida. O telejornal continua com exibição de segunda a sexta-feira, mas vai estrear em novo horário, às 16h45, com mais tempo na grade e se tornando uma alternativa aos programas jornalísticos que abordam temas pesados nessa faixa horária, possibilitando ao telespectador um senso mais crítico sobre as realidades que tocam a vida pessoal e social.
A apresentação ficará por conta de Eduardo Miranda e Raiane Brancatti. A nova proposta do TJ Aparecida, que será lançada na segunda-feira (26), é trazer todas as notícias por meio de uma abordagem mais leve e positiva e com uma avaliação crítica dos fatos, com infográficos e análise de dados. Notícias que vão agregar no dia a dia das pessoas, para que fiquem mais informadas de um jeito diferente, preciso e correto.
No ar desde o início da emissora, Eduardo Miranda celebra a nova fase do TJ Aparecida. Pioneiro das notícias no canal, ele reforça que o jornalismo da TV Aparecida precisa sempre se modernizar, evoluindo junto com a tecnologia, mas sem perder a sua essência e missão principal, que é levar uma informação de qualidade aos telespectadores.
“Nosso jornalismo é de responsabilidade social, de comprometimento com a verdade e, principalmente, estando ao lado do povo, dando voz para quem não é ouvido. Nós temos o compromisso com o Evangelho, por isso fazemos esse jornalismo diferenciado. Acredito que nesses 20 anos da TV Aparecida, nós cumprimos até aqui com a nossa missão, mas temos muito caminho pela frente. E agora com a programação nova, o TJ vai ter um destaque diferente, novo horário, mais dinâmico e com algo diferente para oferecer. Eu vou convidar todo mundo para acompanhar o TJ Aparecida, porque além de se informar, nós também vamos ajudar as pessoas a formar opinião”, reflete Eduardo.
E para Raiane Brancatti, o “TJ Aparecida” terá um jornalismo de mais contato com a população, levando a confiança de que estão se informando no lugar certo. Com mais de 10 anos de carreira, ela já atuou em rádio e televisão. Foi locutora da Rádio Aparecida, repórter em outras emissoras, e agora chega para somar a equipe do canal de Nossa Senhora.
“Voltar a Rede Aparecida de Comunicação, agora na TV Aparecida, está sendo um mix de emoções. Quando me despedi da rádio, sabia que seria um até breve. E agora, como uma das âncoras do novo jornal, sinto muita responsabilidade para mostrar minha comunicação e informar sobre todas as notícias do Brasil e do mundo. As pessoas podem esperar um jornalismo mais informal, mais dinâmico, mais direto. Queremos estar mais próximos das pessoas, onde quer que elas estejam nos assistindo, e levar a confiança de que estão se informando com um jornalismo sério e de qualidade.”
TJ Aparecida vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h45.