Atualmente no Flamengo e ex-técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Tite foi questionado sobre o caso Daniel Alves. O jogador recebeu a condenação de quatro anos e meio de prisão na última quinta-feira (22), pelo crime de agressão sexual na Espanha.
O assunto surgiu na coletiva do treinador, após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense nesse domingo (25). Tite afirmou não ter conhecimento sobre o caso, mas falou apenas “conceitualmente” do caso criminal.
“Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos”, afirmou Tite, que trabalhou com Daniel Alves na Seleção Brasileira.
O treinador ainda completou, citando um outro caso: “Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”.
“Não tenho todas as informações verdadeiras” Tite conseguiu DUVIDAR da justiça Espanhola que investigou, colheu provas e CONDENOU Daniel Alves por estupro. Desrespeito com a vítima para passar pano pra amigo. Lamentável pic.twitter.com/Ei1Jw5u7Cc
— André Hernan (@andrehernan) February 26, 2024