O apresentador Tino Junior, que comanda o Balanço Geral RJ da Record TV Rio, mostrou na atração a tentativa de golpe que sofreu ao vivo nesta quarta-feira (6). Conhecido como “golpe do pix”, um homem usou o WhatsApp para pedir com urgência a transferência de mais de mil reais.
Dinamismo total no ‘Balanço Geral’. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo.
Disse o apresentador Tino Junior durante a atração ao vivo.
O golpista enviou uma mensagem apelativa para o jornalista, questionando se ele tinha usado algum aplicativo de banco hoje, alegando que o dele estava fora do ar, que precisava pagar uma conta de R$1.199,71 e que devolveria o dinheiro.
Tino Junior enrolou o homem dizendo que faria a transferência, além de demonstrar carinho para o “amigo”.
Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? […] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão.
Digitou o apresentador.
Todo o processo foi mostrado no ar, durante a exibição do programa. Por fim, o homem enviou uma chave pix de um e-mail para o jornalista, que logo acabou com a “brincadeira” e disse que não ia cair no golpe.
Um trecho da atração foi compartilhada através do Twitter por Luiz Piratininga, diretor de Jornalismo da Record TV Rio.
Entenda como funciona o golpe
Conhecida como “golpe do pix”, essa modalidade de roubo se tornou bem conhecida no Brasil nos últimos meses. O assaltante se passa por algum parente ou amigo, e pede uma transferência bancária instantânea.
Leia também: Christina Lemos se irrita com falha no Jornal da Record