Meus amigos, depois do anúncio bombástico de que César Tralli assume o Jornal Nacional (TV Globo) a partir do dia 03 de novembro, uma pergunta não sai do ar — e nem das redes sociais: como fica Ticiane Pinheiro, o carisma em pessoa da RECORD, que nos últimos anos se firmou no comando do Hoje em Dia? Pois bem, este colunista foi atrás e traz algumas respostas fresquinhas de bastidores.
Primeiro, é bom lembrar que Tici não nasceu na RECORD. Sua estreia foi ainda em 1984, na Band, passando pelo lendário Balão Mágico, algumas novelas da Globo, até desembarcar na emissora em 2005. De lá pra cá, foram muitos desafios e formatos: “Prova de Amor”, “Cidadão Brasileiro”, “Simple Life”, “Programa da Tarde” (quem não lembra do icônico quadradinho do 8?), “Troca de Esposas”, “Canta Comigo Teen” e, claro, o Hoje em Dia, onde está desde 2015. São quase 20 anos de história na casa — e isso pesa.
Conversei com algumas fontes e todas repetiram o mesmo tom: a direção da RECORD tem “profundo apreço” por Ticiane Pinheiro. O improviso, a leveza e a conexão dela com o público são vistos como ativos valiosos. E, sejamos francos, perder Tici seria um baque — mas a emissora sabe que, diante das circunstâncias, não dá para remar contra a maré.
Receba atualizações em primeira mão!
O que se sabe é que já estava no script uma conversa entre a direção e Ticiane após o anúncio da ida definitiva de Tralli para o JN. Diferente de outras saídas recentes, o clima aqui é outro: há espaço para acordos, parcerias sazonais e até programas por temporada. Inclusive, seu nome chegou a ser ventilado para assumir as novas temporadas do “Canta Comigo”. A porta está escancarada para que ela siga, se assim desejar, mas a decisão final será dela.
Aliás, até dentro da RECORD, a promoção de Tralli foi vista com carinho. Afinal, a conquista também é da família — e nos bastidores, o agora âncora do JN também goza de ótimo relacionamento com os diretores do canal concorrente.
Portanto, preparem-se: nos próximos dias, o destino de Ticiane na RECORD será selado. Se continuar, será em novos formatos. Se sair, será pela porta da frente — e com festa nos bastidores. Ah, e quanto ao Hoje em Dia? Essa vaga, meus caros, já foi tema de longas conversas lá atrás. Nada em aberto por acaso.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.