O ex-apresentador da TV Globo Tiago Leifert revelou que os apresentadores do BBB têm acesso às parciais dos resultados de Paredão do programa. A afirmação foi no Altas Horas (TV Globo) deste sábado (06).
Ao lado de Pedro Bial e Domitila Barros, Tiago respondia sobre a confecção dos discursos para os eliminados do reality. Serginho Groisman pediu a participante que falasse sobre o discurso que recebeu de Tadeu Schmidt quando deixou o programa.
Logo depois, Bial relembrou que os primeiros discursos do reality não tinham muita preparação. No entanto, com o tempo, o formato foi se adequando. “Eu acho que o sentido do anúncio da eliminação é justamente tentar dar um sentido a trajetória daquele participante, preparando a saída dele”, analisou Bial.
O apresentador revelou que, no começo, não tinha acesso a quem deixaria o programa até o momento do anúncio. A situação mudou com o tempo, a ponto de Tiago Leifert afirmar que os apresentadores estão entre o seleto grupo de pessoas que têm acesso às parciais dos resultados do BBB.
“Já tive umas duas ou três viradas que aconteceram durante o programa. Você desce, às vezes, com dois, três discursos preparados. (…). O apresentador, mais ou menos, sabe o que vai acontecer na imensa maioria das vezes”, disse Tiago.
“No domingo à noite, quando abre a votação, eu não sei se o Bial tinha, eu tinha acesso, o Tadeu tem, a uma parcial da votação, da Globo. Pouquíssimas pessoas têm acesso a essa senha e a gente já sabe, mais ou menos, para onde vai”, explicou.
Tiago Leifert comentou discursos sobre participantes rejeitados
Logo depois, Tiago disse que deixava para escrever os discursos na terça-feira de manhã e imprimia o texto em papel.
“Minha preocupação era manter o jogo vivo. Tinha muita pressão de Twitter e sites de mídia especializada que queriam que eu pegasse uma pessoa de 99% de rejeição e massacrasse a pessoa no discurso e na entrevista pós-eliminação. Eu não vou fazer isso”, declarou.