O apresentador Tiago Leifert abriu o coração em entrevista ao Domingo Espetacular (Record TV). Ao lado da esposa Daiana Garbin, ele falou sobre o estado de saúde da filha, diagnosticada com um câncer no olho. O jornalista também não fugiu das polêmicas e expôs os motivos para a sua saída da Globo, em 2021.
No início da entrevista, Leifert afirmou que não procura as polêmicas, mas adverte: “Eu acho que a gente tem que ter liberdade para falar as coisas que a gente quer. Eu nunca procurei nada, nunca ataquei ninguém, não é um hábito”.
Em seguida, ele fez uma revelação surpreendente: “Nunca quis ser famoso, não ligo para ser famoso. Tem suas vantagens? Claro que tem. E a mais legal delas é você nunca se sentir sozinho. Eu odeio me sentir sozinho. Quando você chega num lugar e todo mundo vem conversar com você, é muito gostoso”.
Leifert afirmou “sair do sério” quando as pessoas tiram falas suas do contexto, com o intuito de prejudicar. Sempre polêmico, ele dispara: “Ninguém é obrigado a gostar de mim”.
Atualmente, ele possui trabalhos na internet ligados ao futebol e ao videogame, duas de suas paixões. Questionado sobre os motivos de deixar a Globo em 2021, após muito sucesso no The Voice Brasil e Big Brother Brother Brasil, ele justificou:
Foi o auge. Cheguei longe. De olhar e falar: ‘O que eu faço daqui? Para onde eu vou?’. Não quero chegar naquele ponto de ser o ranzinza, de falarem: ‘O tempo desse cara já passou’. Vou tomar a oportunidade de fazer isso antes de acontecer, e não me arrependo em nenhum segundo.
disse
Doença da filha
Leifert e Daiana também falaram sobre o retinoblastoma, um câncer raro nos olhos, na qual a sua filha realiza tratamento. Ele estão engajados na ‘De Olho nos Olhinhos’, uma campanha que busca a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.
“A nossa função é caçar essa doença onde ela estiver, porque ela se esconde. Aonde está essa criança sem diagnóstico? Se eu soubesse do negócio do reflexo branco no olho, eu teria levado a Lua, pelo menos, três meses antes no médico. Porque eu vi o reflexo branco. A Lua nunca trombou nas coisas, mesmo com o tumor muito grande. Ela enganou a gente. E o tumor faz isso, ele é traiçoeiro”, explicou ele.
“A gente costuma dizer que para nós a cura da Lua não basta, nosso sonho é a cura de todas as crianças que tiverem retinoblastoma”, acrescentou Diana.
Assista abaixo a íntegra da entrevista: