A estreia de Tiago Leifert como narrador no SBT, na partida entre Benfica e Barcelona, pela Liga dos Campeões, não conseguiu empolgar o público e a emissora terminou a transmissão da partida em terceiro lugar na audiência, atrás de TV Globo e RECORD.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, o SBT marcou 3,2 pontos de média e 6,2% de share entre 17h e 19h, horário em que o jogo foi transmitido. Apesar da estreia de Leifert, a TV Globo manteve a liderança com 16,5 pontos de média e 32,6% de share, enquanto a RECORD ficou em segundo lugar com 6,1 pontos e 12,0% de share. A Band marcou 2,4 pontos de média e 4,8% de share, enquanto a RedeTV! registrou apenas 0,2 ponto de média e 0,5% de share.
Já em campo, o Barcelona protagonizou uma virada histórica contra o Benfica pela Champions League, vencendo por 5 a 4 o time português.
Pré-jogo também não decola
Antes da transmissão do jogo, o pré-jogo do SBT, que marcou a estreia de Tiago Leifert como narrador esportivo, também não foi capaz de animar os telespectadores.
Entre 16h30 e 17h00, o SBT ficou em quarto lugar com 2,0 pontos de média e 4,9% de share, perdendo para Band, RECORD e TV Globo, que liderou com folga, alcançando 10,8 pontos de média e 26,0% de share.
Embora o SBT tenha contado com Leifert como seu novo narrador, a audiência ficou abaixo das expectativas, com a emissora se distanciando da disputa pela liderança, e enfrentando forte concorrência da TV Globo e RECORD.
Leia mais
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.