Fora da TV Globo, Tiago Leifert tem concedido uma série de entrevistas especiais e falando sobre os mais variados assuntos. Dessa vez, em bate-papo como Rica Perrone, no podcast Cara a Tapa, o ex-apresentador do BBB foi questionado sobre política e disparou contra Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois principais candidatos à presidência na eleição deste ano.
Questionado sobre sua preferência política, Leifert tentou se manter isento, mas foi colocado em xeque por Rica Perrone. “Agora você tem uma arma na sua cabeça e você vai ter que escolher”, falou o apresentador do podcast, sobre Lula ou Bolsonaro. Surpreendentemente, o ex-Globo manteve a sua posição neutra. “Pode atirar, pra mim não dá. Essa é posição solitária que eu falei, nenhum dos dois, não dá”, afirmou.
Na sequência, Tiago fez questão de argumentar sobre a sua posição, falando sobre os dois candidatos. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu nos últimos anos”, disse, se referindo a Lava Jato e a corrupção na Petrobrás.
O ex-apresentador do Globo Esporte então revelou quem seria sua opção para o voto presidenciável. “Eu votaria no Huck para presidente porque sei da índole dele e do que é capaz de fazer. Eu o conheço, confio 100% nele e sei que, se ele topasse ser presidente da República, com o dinheiro que ele tem, é porque quer ajudar”, disparou.
Leifert ainda questionou as pesquisas eleitorais, afirmando não ter certeza se elas estão atingindo toda a população. “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que elas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno. Não sei se eles desistem antes ou se acontece alguma coisa”, ponderou.
A íntegra da entrevista de Tiago Leifert está disponível no canal do YouTube do Cara a Tapa e pode ser acompanhada no link abaixo.
Leia também: Brunna Gonçalves afirma ter sido sabotada pela edição do BBB 22