A Delegacia Especial de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) confirmou que o ator Thommy Schiavo, conhecido por interpretar o peão Zoinho no remake de Pantanal (TV Globo), faleceu aos 39 anos, após sofrer uma queda de um prédio de dois andares, neste sábado (20).
Segundo testemunhas, Thommy estava bebendo em uma loja de conveniência próxima à sua residência momentos antes do acidente.
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia”, informou a DHPP em nota.
Segundo a polícia, câmeras do prédio capturaram a dinâmica do acidente.
“As imagens mostraram a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia”, concluiu a polícia.
Leandro Lima, que trabalhou com Thommy em “Pantanal”, também confirmou a queda: “Me disseram que foi um acidente, caiu de um prédio, em Cuiabá, mas não sabemos muito mais do que isso”, lamentou o ator.
Carreira e vida pessoal
Thommy Schiavo deixa uma filha, Larinha, fruto de seu relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Ele era formado em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e atuou em diversas produções da TV Globo.
A carreira de Schiavo foi marcada por uma série de atuações memoráveis na TV Globo. Ele estreou na televisão no especial “Por Toda a Minha Vida” (2006) e desde então participou de várias novelas, incluindo “Paraíso” (2009), “Escrito Nas Estrelas” (2010), “Cordel Encantado” (2011), “Gabriela” (2012), “A Teia” (2013), “Império” (2014), “Além do Tempo” (2015), “Espelho da Vida” (2018), e “Pantanal” (2022).