O jornalista Thiago Oliveira vai deixar a apresentação do bloco de esportes do Hora 1. A decisão foi tomada pela tomada pela Globo ontem (27), segundo informações publicadas inicialmente pelo UOL Esporte. Thiago deve assumir o comando do bloco local de São Paulo no Esporte Espetacular.
Na Globo desde 2014, Oliveira já atuou no SporTV, comandando o Tá na Área, diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro. Retornou a São Paulo em 2018, ainda como repórter e foi alçado a apresentador durante a Copa do Mundo da Rússia, no mesmo ano. Com a ampliação do horário do Hora 1 e a criação de um bloco esportivo, Thiago foi o escolhido para desemprenhar a função, onde permaneceu até o início deste ano.
A partir de março, o jornalista ficará responsável por apresentar o bloco local do Esporte Espetacular. A novidade pretende trazer mais dinamismo e proximidade do programa com o público.
Além das notícias nacionais, apresentadas por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, os estados terão a liberdade de produzir conteúdos locais e intercala-los no programa. Inicialmente, a mudança valerá apenas para São Paulo, com o Thiago no comando, e Minas Gerias. Caso tem êxito, outros estados devem seguir o mesmo caminho.
Quem assumirá o lugar de Thiago Oliveira no Hora 1 será Alessandro Jodar. Jornalista bem jovem, ele já cobriu as últimas ausências do até então titular e agradou pelo seu jeito informal e leve, considerado ideal para quem trabalha no primeiro telejornal do dia.
Além de Jodar, também foram testados os repórteres Alexandre Oliveira e Fabíola Andrade. Os dois devem seguir como substitutos eventuais, agora do novo titular. Mesmo estão na equipe do EE, Oliveira deve seguir no rodízio de apresentadores eventuais do Globo Esporte, cobrindo folgas e férias de Felipe Andreoli.
Leia também: TV Brasil transmite Paysandu x Galvez pela Copa Verde nesta quinta (28)