Depois de duas temporadas ausente, a versão original do The Voice, direto dos Estados Unidos, voltará a ser exibida no Brasil. A 22ª temporada do reality musical americano estreou na semana passada e terá seu primeiro episódio transmitido para os brasileiros nesta terça-feira (27), a partir das 21h00, pelo canal E! Entertainment. A emissora irá substituir a Sony Channel, que exibiu pela última vez a atração em 2020.
Como grande novidade, a nova temporada do The Voice irá contar com a estreia da cantora cubano-americana Camila Cabello como jurada principal do reality. Vencedora de dois Grammys Latinos, ela já fez várias colaborações com artistas internacionais. Em 2022, a intérprete do popular hit “Señorita” lançou seu terceiro álbum, Família, estreando no Top 10 da Billboard 200. A jurada também foi a atração musical da final da Liga dos Campeões da UEFA, um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.
Ao lado de Camila, estarão os já conhecidos técnicos John Legend, Gwen Stefani e Blake Shelton, sendo o último o único a estar em todas as temporadas do programa. Como nas edições anteriores, o vencedor receberá um prêmio de 100 mil dólares e um contrato de gravação com a Universal Music Group.
Transmitido desde 2011 pela NBC e vencedor de mais de 40 prêmios, incluindo o Primetime Emmy e o People’s Choice Awards, o formato já ganhou adaptações em mais de 40 países, incluindo o Brasil, onde especialistas em televisão apontam para um desgaste, após dois spin-offs, com participantes adolescentes e idosos, além da versão principal com adultos. Neste ano, o The Voice Brasil (TV Globo) terá como novidade a apresentação de Fátima Bernardes, ex-Jornal Nacional e que comandou por dez anos o Encontro, na faixa matinal diária da emissora.
Leia também: TV Globo anuncia novidades para 11ª temporada do The Voice Brasil