A estreia da última temporada de The Voice Brasil não trouxe grandes novidades para a competição. O elemento novo é o reforço de Mumuzinho no time de Iza. Os dois vão se revezar na escolha dos participantes. Mas, tirando isso, tudo seguiu a bíblia de um formato que já não atrai tanto o telespectador.
Segundo números preliminares, o reality comandado por Fátima Bernardes, recebeu da novela acima dos 27 pontos e, em questão de poucos minutos, perdeu 10 pontos. As planilhas apontam que boa parte do público que acompanhava a Terra e Paixão desligou a TV ou se transferiu para as plataformas digitais, uma vez que o streaming ficou bem próximo da Globo e o PayTV em terceiro lugar. O primeiro episódio de The Voice Brasil osculou entre 12 e 15 pontos durante sua exibição.
Referências de um passado glorioso
Na estreia, The Voice Brasil fez algumas referências à sua trajetória, principalmente no final, quando relembrou alguns dos encontros musicais entre os técnicos. Desta forma, o público recordou que Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniel já estiveram nas cadeiras da competição. Mas, no decorrer do programa, o telespectador percebeu que os atuais técnicos estavam mais animados. Eles brincaram mais, provocaram, aplaudiram em pé, abraçaram os selecionados e comemoraram. Todos. Até mesmo Lulu Santos, sempre o mais elegante.
The Voice Brasil se despede da Globo com uma temporada menor. Bem menor, se comparada ao que já foi no passado. Em 2024, a equipe comandada por Boninho colocará no ar no segundo semestre um reality musical com elementos de confinamento e com direito a provas, além da disputa no placo. É aguardar.
Tá muito fraco os participantes e tbm estão , foi por piedade, tá muito fracovirando as cadeiras por pena, a dupla sertaneja muito fraca que nem telo virou o brau virou ,nem a praia dele