A estreia de The Voice Brasil deixou o SBT atrás da RECORD em audiência nos dados de dez capitais pelo Brasil na noite deste domingo (27). O maior destaque ocorreu em Belo Horizonte, onde a emissora abriu uma vantagem de aproximadamente 198% sobre a concorrente.
Os dados são prévios, mas pré-consolidados, e foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado. A atração foi exibida das 18h00 às 19h05 e, além da diferença registrada em Belo Horizonte, também chamou atenção o desempenho da RECORD em Goiânia, onde a emissora assumiu a liderança da faixa, derrotando, inclusive, a TV Globo.
RECORD abre 198% de vantagem sobre o SBT em BH
Em Belo Horizonte, a diferença entre as duas emissoras foi a mais expressiva da noite. A RECORD alcançou 6,89 pontos de média, enquanto o SBT registrou 2,31 pontos.
Na comparação direta, a audiência da RECORD foi cerca de 198% superior à do SBT. A Globo liderou a faixa com 11,49 pontos, enquanto a emissora de Silvio Santos (1930-2024) terminou em terceiro lugar.
Estreia também fica atrás da RECORD em São Paulo
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o The Voice Brasil também terminou atrás da RECORD. O SBT marcou 4,51 pontos de média, enquanto a concorrente registrou 5,44 pontos.
A diferença foi de 0,93 ponto, com a TV Globo novamente na liderança, com 11,73 pontos. Em share, o SBT teve 8,33%, contra 10,06% da RECORD e 21,65% da TV Globo.
RECORD lidera em Goiânia e abre vantagem em Recife
Em Goiânia, o cenário foi diferente do registrado nas demais praças. A RECORD terminou na liderança da faixa, com 7,32 pontos de média e 18,74% de share. A TV Globo apareceu na segunda colocação, com 6,07 pontos, seguida pelo SBT, em terceiro lugar, com 4,20 pontos.
Outro mercado em que a RECORD abriu vantagem foi Recife. A emissora marcou 7,10 pontos de média, contra 3,85 do SBT, uma diferença de 3,25 pontos de média na faixa.
Confira os dados de audiência
No comando da atração está Tiago Leifert. A temporada é realizada em parceria entre SBT e Disney+, com Matheus e Kauan, Lauana Prado, Diogo Nogueira e Paulo Ricardo formando o time de técnicos.
