A organização do The Town, festival de música, cultura e arte que promete agitar São Paulo, anunciou, nesta terça-feira (07), a Área Factory. O espaço tem cenografia com inspiração nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo. A proposta é que 500 mil visitantes passem por este espaço. A partir daí, a intenção é que eles reflitam sobre cultura urbana enquanto manifestação e como esta impacta cada um.
Entre os nomes que se apresentarão no local estão Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias. Além de artistas, a coletiva de imprensa que anunciou o espaço contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World; e Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO), também marcaram presença.
Cada palco do The Town é uma referência e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo. O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança”, garante Roberta Medina, CBRO da Rock World.
O Factory promete muita música e intervenções artísticas, como performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações. Por isso, a multiculturalidade de sons na programação do espaço, passando pelo rap, trap, hip hop, R&B, beats afro, funk, samba e soul.
“A arte das ruas fala cada vez mais alto na nossa sociedade. As ruas vêm tornando a arte acessível para todos, ‘desemoldurando’ conceitos e gerando consciência nas pessoas sobre o que elas veem e escutam diariamente. Isso desmistifica a necessidade de estar num museu para consumir arte. Virar uma esquina e dar de cara com um painel do Kobra ou dos Gêmeos, por exemplo, é um sinônimo, sim, da arte encontrando a vida”, conta Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.
Durante coletiva, ilustração da nova Cidade da Música é apresentada
Na coletiva, a equipe do festival apresentou a ilustração oficial da Cidade da Música. Trata-se de um mapa lúdico que mostra como será The Town, além dos 3Ds de cada um dos palcos (Skyline, The One, São Paulo Square, Factory e New Dance Order) e os brinquedos Roda Gigante, Montanha Russa, MegaDrop, Tirolesa e Discovery. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também estará presente no novo festival, relembrando a história do Rock in Rio até a chegada ao The Town — com ela, a nova Cidade da Música contará com seis palcos.
“Iremos transformar o Autódromo de Interlagos na nova Cidade da Música durante os dois finais de semana de festival, entregando aos fãs um parque temático de experiências, que homenageia e se inspira em São Paulo. E é com a expertise conquistada a cada edição com o Rock in Rio, que já produziu eventos em três continentes — inclusive em Las Vegas (EUA), a capital mundial do entretenimento, além de Lisboa (PT), Madrid (ES) e Rio de Janeiro — que podemos entregar um projeto de infraestrutura pensado para oferecer segurança, qualidade e sofisticação, transformando o local em uma venue de excelência para receber grandes eventos e festivais, incluindo o The Town”, finaliza Luis Justo, CEO da Rock World.
Venda do The Town Card será no dia 14 de março
No dia 14 de março, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento. Assim sendo, com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.
O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, as vendas de ingresso serão exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil. Inclusive, a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card. O cartão custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até quatro ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada.
Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até seis vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até oito vezes sem juros.
Atrações do The Town
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m². Com Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, que se inspira na região da formação da cidade de São Paulo, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.