O The Noite (SBT) desta terça-feira (22) reexibe uma entrevista com o eterno ‘Tremendão’, o Erasmo Carlos, que faleceu aos 81 anos. No programa, ele bate um papo com Danilo Gentili e relembra sua trajetória, a relação com a família e amigos, como Roberto Carlos, além de relatar momentos marcantes em sua vida.
Eu comecei minha vida fazendo versões, foi fazendo versões que eu fui aprendendo a fazer divisões nas músicas, até ousar fazer junto com Roberto Carlos os primeiros rock em português, que é uma bandeira que até hoje eu sigo e gosto muito de seguir.
Erasmo Carlos
O convidado, que tem nome de batismo Erasmo Esteves explica a razão da mudança no nome artístico para Erasmo Carlos: “Por convivência com Roberto Carlos e Carlos Imperial eu achava um bom nome. Um dia eu li um negócio: ‘Carlos, um nome nobre’. C de Cristo, rei dos judeus; A de Águia, rainha das aves; R de Rei; L de leão, rei dos animais; O de ouro, rei dos metais; S de Sol, rei dos astros. ‘Eu quero esse nome para mim. Nome de nobre!’ E botei ‘Carlos’ e deu certo esse nome”, disse.
“Eu fui um cara que tive várias oportunidades de não ser uma pessoa boa, mas graças a minha índole, graças ao amor que eu fui criado. Minha mãe sempre me criou de uma maneira maravilhosa, eu sou filho único e conheci meu pai com 23 anos, antes diziam que ele tinha morrido, eu pensava que não tinha pai, mas conheci ele com 23 anos, depois que apareci na televisão ele apareceu. Eu fui criado sempre com muito amor pela minha mãe e isso foi uma base para mim em todas as coletividades que fiz parte, como colégio, rua, exército, que eu servi exército. Então, nessas coletividades eu tive inúmeras oportunidades de ir para o mau, e graças a Deus, aquele amor que minha mãe me deu, aquela força, aquela fé, aquela coisa de boa índole, que me tiraram e botaram na música, caiu do céu na minha mão, eu agarrei aquilo, foi muito importante para mim, até hoje é minha vida. É minha vida”, diz o compositor.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h30, no SBT.
Leia também: TV Globo e TV Cultura alteram programação para homenagear Erasmo Carlos