O The Noite (SBT) desta quarta-feira (14) contará com Renato Teixeira como convidado da atração. Em uma conversa com Danilo Gentili, o cantor fala sobre sua carreira e as composições icônicas que já fez.
Cheguei a fazer programas de televisão cantando a música antes da Elis (Regina) gravar. Um dia a Elis me chamou, fui na casa dela. Eu tinha uma carreira paralela, de publicitário, em plena atividade naquele momento. Mas nunca parei de compor. Eu era um compositor inédito, deixei uma quantidade imensa de músicas no gravador dela e ela foi escolhendo e escolheu Romaria.
Renato Teixeira
Danilo questiona se a canção alavancou ainda mais a artista, responde: “O sucesso foi a Elis Regina. Conversava com ela sobre música, os conceitos, o que ela achava. Ela não queria que uma música superasse o intérprete… Então, acredito que Romaria ajudou a construir o mito Elis Regina“. Ainda sobre a composição, Renato pontua: “Mexeu com toda a simbologia do caipirismo e ajudou a acabar com o preconceito“.
“O Roberto Carlos tinha se casado, o primeiro casamento, e tinha uma enteada. Eu insisti um pouco com o Solano Ribeiro, que era o diretor, ‘vamos falar com o Roberto, ele cantando essa música vai ficar demais’. Fomos para o Rio, eu e meu parceiro Beto Ruschel, e o Roberto adorou a música e gravou de maneira belíssima“, recorda Teixeira sobre como a canção ‘Madrasta’ foi parar em Roberto Carlos.
O The Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 00h30, no SBT.
Leia também: Faustão recebe 3 grandes humoristas na ‘Feira do Riso’ desta quarta (14/09)