O The Noite desta quinta-feira (09) recebe a atriz Cristiana Oliveira, que viveu a personagem Juma, na primeira versão de Pantanal, na TV Manchete. Em entrevista inédita com Danilo Gentili, ela abre o coração e fala sobre o remake da novela, em exibição na TV Globo. “Assisto todo dia. Agora não porque estou trabalhando muito, estou em turnê para lançar meu livro, as palestras que tenho feito, então está complicado, mas sempre vejo”.
A respeito da Juma interpretada por ela e a atual, a atriz declara: “não se compara, não. Isso é sacanagem. Não tem comparação. Ela faz do jeitinho dela. Eu amo…. Esse negócio de estar chegando aos 60, essa minha história de amadurecimento, me fez perceber que determinadas coisas e sentimentos são bobos. Tenho uma segurança que, quando eu fiz, em 1990, causou a comoção que, naquela época, deveria causar. E peguei uma geração e depois peguei outra no SBT. As pessoas estão com a Juma na memória emotiva. Acho bobagem”. E finaliza: “Alanis está fazendo maravilhosamente – inclusive eu amo a Alanis Guillen – ela faz do jeito dela e está lindo assim”.
Falando das inspirações que teve para compor a sua Juma, conta que dois fatores influenciaram no olhar icônico da personagem: “sempre gostei muito da onça, sempre foi meu animal preferido, antes do pantanal… Quis colocar um olhar desconfiado, de qualquer animal. E o olhar da minha filha, que tinha dois anos e sete meses na época. A inocência do olhar da minha filha para as coisas, para tudo, era do jeitinho que eu poderia colocar na Juma quando ela fosse para o Rio de Janeiro ou quando fizesse uma coisa que nunca tivesse feito”.
Ainda na entrevista, Danilo Gentili brinca com os apelidos de Cristiana. “Cristina, Cristiane, Juma de Oliveira, Luma de Oliveira, Malu Mader, Cristiane Torloni. O mais engraçado é o apelido Ju. Ju de que? Meu apelido é Crica, aí às vezes erram e chamam de Drica”. Ela também recorda as vilãs Alicinha e Araci, comentando como foi o processo de composição das mesmas. “Araci eu levava para casa, às vezes. Eu passava muito tempo com as presidiárias. Foi um ensinamento, como ser humano, um aprendizado”.
Atualmente, ela está lançando o livro “Cristiana Oliveira, Versões de uma Vida”. O telespectador confere também no programa de hoje (09) o quadro ‘Murilo Coutorando.
O The Noite desta quinta-feira vai ao ar a partir de 00h45, logo após A Praça é Nossa, no SBT.
Leia também: Hiperconectado: Atila Iamarino estreia programa na TV Cultura em junho