O The Noite desta terça-feira (12/04) recebe Bruno Stippe, dono de uma das cantinas italianas mais tradicionais do país. Em conversa inédita com Danilo Gentili, ele fala sobre sua a sua trajetória, comentando a ação inusitada de jogar bandejas no chão em seu restaurante e diz que o ato foi uma invenção de seu pai: “ele fez aquela bagunça e no mesmo dia falaram ‘joga as bandejas de novo?’ e virou uma tradição. Acham que é da Itália, mas não é. Estagiei nas 20 regiões e nunca vi isso na Itália, é uma coisa do C… Que Sabe”.
Vindo de uma família de cozinheiros, sendo a quinta geração na profissão, ele também apresenta o programa “Pilotando o Fogão” e conta que cozinhou seu primeiro prato aos nove anos de idade. “Fui registrado em cozinha, oficialmente, aos 12 anos”, recorda. Bruno revela a origem do nome do restaurante, bem como da decoração da casa, além de cozinhar uma lasanha cuja receita era de sua avó, enquanto conversa com Danilo no palco.
“A importância de se cozinhar com muito prazer e amor é porque a comida é energia. Vejo muitos programas com sensacionalismo e imagino um cozinheiro sob aquela pressão, de que forma ele cozinha?! Sou terminantemente contra”, avalia. Já tendo cozinhado para sete presidentes do Brasil, primeiros ministros e celebridades como Ayrton Senna, revela quais eram as preferências do piloto: “massa com frango era o que ele comia muito. Carne bovina só quando estava de férias, para não tirar o reflexo dele”.
O The Noite desta terça-feira vai ao ar a partir de 01h00, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
Leia também: Primeiro Impacto vence a Record TV nessa segunda (11/04)