O The Noite (SBT) desta sexta-feira (08), tem como convidada especial a autora do best-seller erótico ‘365 dias’, Blanka Lipinska. Em bate-papo com Danilo Gentili, ela fala da sua vinda ao Brasil para o lançamento do 3º livro da trilogia: ‘Outros 365 dias’ e sua inspiração para compor o livro.
Eu queria ficar com ele, criei esse mundo na minha cabeça e comecei a levar os livros eróticos. Mas sempre tinha alguma coisa errada com aqueles livros, pois eram cenas eróticas muito ruins…. Era frustrante porque eu queria ler e ouvir sobre sexo. Então criei minha própria história para mim. É uma história muito honesta, pois eu não queria publicar. Mas, depois de quatro anos, mudei de ideia e foi um best-seller no mundo inteiro
Blanka Lipinska
Em determinado momento da entrevista, Bianka revela detalhes sobre o processo para se tornar escritora: “trabalhava como gerente de hotel, depois fui diretora do departamento de vendas, também fui maquiadora, gerente de baladas e (trabalhei com) terapia com hipnose”. Danilo pergunta de seu processo de escrita e se ela vai dar dicas de como fazê-lo em sua palestra na Bienal do Livro e a convidada responde: “isso é um problema, porque eu não sei como escrever um livro. Normalmente tem diferentes linguagens quando você cria um livro e tenta dizer algo. No meu livro, não tem diferença, eu escrevo como eu diria. Meu livro é uma conversa entre eu e meus fãs”, contou.
Questionada sobre as polêmicas do seu livro, ela respondeu: “é um livro bem difícil porque, no começo da primeira parte, tem uma controvérsia – não para mim – uma cena controversa sobre a cena da aeromoça no avião… No livro, teve um problema com isso. Eu não vejo violência na cena, mas quando disseram, depois de ler o livro, que era uma violência, decidi que tinha que estar no filme para mostrar que não tinha violência. Depois disso, aconteceram alguns problemas com o filme, porque começou uma controvérsia com essa cena. Mas o início do primeiro livro é o início do quarto livro. Agora, imagina como é difícil”, disse.
O primeiro filme foi um grande problema, pois a produção do filme tinha uma opinião para tudo. Eu decidi quem seria o Máximo, quem seria a Laura, como seria o filme de fato. Foi uma ideia ruim, mas era uma ideia minha. Eu não sabia fazer filmes, mas sabia o que queria ver no filme. O grande problema foi que, eu não sabia que, no filme, você não pode fazer certas coisas. Foi um grande problema, precisava dizer cem vezes desculpa
Blanka Lipinska
O The Noite vai ao ar a partir de 00h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
Leia também: Luana Piovani conta detalhes do assédio que sofreu dentro da TV Globo