As intensas chuvas que atingiram São Paulo nesta segunda (10), acabou afetando o jornalismo da TV Cultura, localizada próximo a marginal do rio Tietê, que transbordou por conta do temporal. Por conta disso a primeira edição do ‘Jornal da Cultura’ teve que ser exibida em um estúdio improvisado e com o apresentador Aldo Quiroga vestindo galochas.
O jornalista utilizou o seu celular para registrar toda sua caminhada até a emissora, ele precisou de um trator para conseguir chegar ao local de trabalho. Da praça Jácomo Zanella para a Ermano Marchetti estava tudo alagado, não dava para passar, mas tínhamos visto um motorista de trator, que estava em uma obra, transportando a galera. Peguei uma carona nesse trator e gravei com o celular. Pude relembrar os meus tempos de video repórter, quando entrei na Cultura há mais de 20 anos”, contou ele ao UOL.
Ao entrar na TV Cultura, Aldo pode ver que o cenário do JC1 e do Jornal da Cultura estavam completamente inundados. Ele pediu emprestado o cenário do “Metrópolis”, que é sem bancada e com um sofá colorido. Se a titular da edição noturna não conseguir chegar, Aldo Quiroga também comandará o telejornal.
O vídeo que mostra toda a situação logo ganhou as redes sociais, e internautas elogiaram a postura do apresentador.
O temporal que atingiu São Paulo, invadiu casas, garagens de prédios, cobriu carros e até caminhões, outras emissoras de TV também também foram atingidas, apresentadores e funcionários tiveram dificuldades de chegar até o local de trabalho. Já são 140 desabamentos e desmoronamentos na Grande São Paulo, 120 quedas de árvores e 796 pontos de enchentes.